sábado, 21 de junho de 2008

Reino de estranhos

Precedeu às colheitas uma noite alta e sem estrelas, e havia o vento fino preenchendo os espaços entre as árvores antigas e os muros que cercavam o castelo, como braços gordos envolvendo um recém-nascido. O Reino de um vermelho aceso se estendia até a linha atrás de onde o sol se guarda, carta em envelope, semente na terra, e lembrar da terra era intuir tensões naquelas bandas.

Os dias há algumas estações cobriam-se de cinza e as noites eram profundamente negras nas redondezas. Às escondidas, refinava-se uma feitiçaria no interior da gruta escavada em segredo por mãos femininas.

Badaladas secas do sino da catedral rasgaram o escuro e instantes depois as correntes que suspendiam o portão o fizeram descer e acomodar a ponte por onde cavalos saíram apressados. Distante dali, mulheres dançavam descalças ao redor de uma fogueira tímida encoberta pelas árvores oportunamente cravadas justo à entrada daquele templo improvisado.

Uma coruja enrolou-se em si mesma e em alguma parte o lobo cinza uivou. No mesmo instante, calafrios percorreram as espinhas das jovens pagãs e dos cristãos conduzidos pelos cavalos do castelo.

3 comentários:

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Déia, belo início de história. Pegueia deixa e criei alguns persnagens, que podem ser desenvolvidos ou não, conforme aos integrantes do RPG forem conduzindo a trama. Podemos criar mais de uma personagem, ou no futuro, ficarmos mais atrelados a uma, isso o próprio jogo literário virtual irá nos mostrar. Vamos ter que ver também a questão de uso de imagens. Abrs, Zé.

Andréia Pires disse...

e de títulos, né? ou subtítulos.. pq a leitura vai sendo feita do fim pro início.. daqui alguns posts pode começar a ficar confuso.. Mas adorei! Já fico ansiosa pela continuação, quero saber o que acontece com "a mulher que o encantou"... bjo!!

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, Déia. Sim, é interessante cada post ter um título (esse meu colocarei como Luzes e Sombras), e vamos ter que combinar como será a rodada de contribuições do RPG, se teremos que esperar pelos 5 ou iremos cada qual contribuindo conforme vem a inspiração. Qto ao soldado e a mulher das sombras, até eu tô ansioso pela continuação. hehehehe Bjão.